Menu

terça-feira, 17 de maio de 2016

ATENÇÃO MORADORES DO QUIRIRIM ! PAMO DO QUIRIRIM SERÁ FECHADO PARA REFORMA

                     
O Posto de Atendimento Médico Odontológico de Quiririm será fechado na próxima           sexta-feira, dia 20 de maio, para reforma do prédio e adequação de mobília e equipamentos. A partir do dia 23, todo o atendimento médico, de enfermagem e a aplicação de vacina passará  a ser realizado no PAMO  Bonfim. As obras devem durar entre 90 e 120 dias. Mais informações nos telefones 3629-4014 e 3624-5008.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

CEJUSC SERÁ INSTALADO EM TAUBATÉ

O prefeito Ortiz Junior informou ao vereador Digão que será instalado em Taubaté o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e cidadania, que tem por finalidade a tentativa de acordos amigáveis entre as partes, antes do ajuizamento da ação ou durante um processo judicial, para questões civis, de família e da infância e juventude. O CEJUSC procura, através de procedimentos informais e simplificados, reduzir o número de processos no poder judiciário. O vereador Digão fez essa solicitação ao prefeito em 2015 e em breve um prédio deverá ser entregue ao judiciário para a instalação do CEJUSC, sob a coordenação dos juízes Dr. Jorge, da Vara da Família e Dr. Max, do Juizado Especial.



QUADRA DE ESPORTES DA ESCOLA MARTA MIRANDA DEL REI FOI REFORMADA

A quadra de esportes da Escola Municipal "Marta Miranda Del Rei", no Novo Horizonte, foi reformada para melhor atender as crianças que utilizam o local para a prática de atividades físicas e esportivas. Muitos pais procuraram o vereador Digão para que intercedesse junto ao prefeito Ortiz Junior visando essa reforma e manutenção e finalmente os serviços foram realizados e finalizados.


SABE AQUELA HORA EM QUE VOCÊ QUER UTILIZAR UM BANHEIRO NA PRAÇA SANTA TEREZINHA E NÃO ENCONTRA?

Pois é. Todas as pessoas que frequentam as principais praças de Taubaté já passaram por um “aperto” nada agradável e ficaram sem opção de utilizar um banheiro público. Banheiros em praças nunca deram certo, principalmente quando administrado pelo órgão público. Sempre sujo e com um odor desagradável, sem papel higiênico, água,etc. E se esses banheiros fossem de responsabilidade da iniciativa privada, através de uma parceria? Uma taxa seria cobrada do usuário e a manutenção, limpeza, reposição de papéis higiênicos, sabonetes, papel descartável para ser usado no assento, etc, seriam de responsabilidade da iniciativa privada. A intenção é proporcionar mais conforto aos transeuntes da cidade. É comum a falta de espaços para que os pedestres possam usar o sanitário. Muitas vezes, bares e outros estabelecimentos comerciais não permitem a entrada apenas para o uso do sanitário. Praças como a Santa Terezinha, Dom Epaminondas, Monsenhor Silva Barros são locais de uma grande concentração de pessoas e não há um espaço para atender os munícipes que desejam utilizar um banheiro. Vale dizer, que o uso dos logradouros públicos para atender às necessidades fisiológicas também tem sido prática comum, sobretudo em locais próximo a eventos com grande concentração de pessoas. A partir de uma campanha educativa e de um esforço progressivo para a construção e instalação dos banheiros públicos, a nossa cidade poderá combater aquela prática e ganhar em limpeza, higiene e civilidade.



GOSTOU DA IDEIA? E SE A PREFEITURA COMEÇAR A ADOTAR ESSE PROCEDIMENTO EM TAUBATÉ?

Apresentei um projeto de Lei ao prefeito autorizando a pintura de nomes de ruas e praças nos postes da concessionária de energia elétrica, sempre no início do quarteirão.  Localizar uma rua ou praça em Taubaté através de placas é um grande desafio. Às vezes existe a placa, mas está escondida em um muro residencial ou totalmente apagada em um postinho de ferro ou mesmo no poste da concessionária de energia elétrica. A falta de placas com nomes de ruas tem feito de alguns bairros e mesmo da área central de Taubaté verdadeiros labirintos. Encontrar endereços residenciais ou comerciais em Taubaté é tarefa árdua para quem sai às ruas desprovido de um mapa ou GPS, pois é obrigado a parar o tempo todo para pedir informações. Isto se verifica diariamente e acarreta a falta de orientações aos munícipes, visitantes e prejudica a entrega de correspondências, mercadorias, citações, intimações, pedidos de socorros médicos, entre outros. Cabe ressaltar ainda que a pintura de nomenclatura das ruas, avenidas ou praças nos postes da concessionária de energia elétrica acarreta em economia aos cofres públicos. Além de não gastar com postes e placas de denominação de ruas, como normalmente ocorre, o poder público municipal não precisa se preocupar com o crescente vandalismo que acontece em placas municipais. Outros beneficiados são os cadeirantes ou pessoas com deficiência que sempre se deparam com um postinho de ferro (com a placa do nome da rua) no meio do caminho e muitas vezes ficam impossibilitados de se locomoverem.