Menu

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ESTRADA DO PINHÃO VAI SER PROLONGADA

A Estrada do Pinhão, que liga o Distrito de Quiririm ao bairro da Estiva deverá receber serviços de prolongamento. A Secretaria do Tesouro Nacional autorizou nesta quinta-feira, 11, a negociação das cláusulas de contrato do empréstimo de U$$ 60 milhões da Prefeitura de Taubaté junto a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) e o CAF (Banco de desenvolvimento da América Latina), que irá viabilizar diversas obras nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente e saneamento básico. O órgão avaliou tecnicamente todas as condições de financiamento e pagamento por parte da prefeitura.

NOVOS PONTOS DE ÔNIBUS ESTÃO INSTALADOS NO CECAP E BONFIM.

O Cecap e o Bonfim foram contemplados com dois novos pontos de ônibus que visam dar conforto e segurança aos usuários do transporte público graças a uma grande luta do vereador Digão junto a prefeitura e a ABC, que explora o transporte público em Taubaté.

PAMO DO SANTA TERESA EM FASE DE CONCLUSÃO

As obras de reforma e manutenção do PAMO do Jardim Santa Teresa está chegando ao final. Antiga reivindicação dos moradores, finalmente os pacientes poderão ser atendidos com mais qualidade  em um ambiente limpo e saudável. O vereador Digão está acompanhando o andamento da obra e em breve o Pamo deve ser reinaugurado.

QUADRA DE ESPORTES DO SANTA TERESA ESTÁ SENDO REFORMADA

A pedido do vereador Digão, o prefeito Ortiz Junior determinou a reforma e manutenção da quadra de esportes do Jardim Santa Teresa.

ATENÇÃO MORADORES DO CECAP 1

Na próxima semana eu estarei, juntamente com alguns moradores do CECAP 1, em uma reunião na cidade de São José dos Campos para conversar com o Sr. Marcos Scarpa, Gerente de Distribuição da Bandeirante Energia, para tentarmos resolver de uma maneira amigável o problema dos padrões de energia elétrica que atendem as residências. Em contato por telefone com o Sr. Marcos Scarpa, fui informado que ele, um representante da prefeitura municipal e outro do CDHU estiveram vistoriando os padrões de energia elétrica do CECAP 1 e verificaram que os mesmos estão em "desacordo com a segurança dos moradores devido a fiações expostas." Tanto prefeitura quanto CDHU se isentaram de responsabilidade sobre a reforma dos padrões de entrada. O Sr. Marcos Scarpa disse também que "o loteamento é formado por 16 complexos e não há um representante formal (sindico), fato que dificulta qualquer tipo de diálogo e/ou plano de ação." Vamos tentar resolver da melhor maneira possível, para que os moradores não sejam prejudicados e venham a ter suspenso o fornecimento de energia elétrica. Um abraço a todos os moradores e podem contar com a luta deste vereador.

ATENÇÃO MORADORES DO BONFIM!

Finalmente uma luz no fim do túnel. A Avenida João Batista Ortiz Monteiro deverá ser duplicada em breve. A Secretaria do Tesouro Nacional autorizou nesta quinta-feira, 11, a negociação das cláusulas de contrato do empréstimo de U$$ 60 milhões da Prefeitura de Taubaté junto a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) e o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), que irá viabilizar diversas obras nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente e saneamento básico. O órgão avaliou tecnicamente todas as condições de financiamento e pagamento por parte da prefeitura. Entre essas diversas obras, a prefeitura anunciou o alargamento da Avenida João Batista Ortiz Monteiro, no trecho onde ainda não foi duplicado.

REFORMA DO CENTRO COMUNITÁRIO DO BONFIM

Hoje o Vereador Digão recebeu no bairro do Bonfim o Senhor Edson Oliveira, Vice Prefeito de Taubaté e também o Senhor Renato Paiva e sua equipe que ficarão responsáveis pelas obras de reforma do Centro Comunitário no bairro do Bonfim.
Segundo o Vice Prefeito Edson Oliveira as obras terão início na próxima semana e solicitou ao Vereador Digão que organize junto à Associação de Moradores de Bairro uma equipe de Moradores Voluntários para que realizem a pintura interna do prédio.
Esperamos que até o mês de março o espaço esteja pronto para a utilização da Comunidade que ali poderá participar de cursos profissionalizantes.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Revitalização do Centro Gastronômico de Quiririm

O vereador Digão esteve presente na solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de revitalização do Centro Gastronômico de Quiririm. O projeto prevê a recuperação de calçadas, pavimento, palco de eventos e praça, além de obras de paisagismo. Uma grande luta do vereador Digão junto ao prefeito Ortiz Junior, finalmente a revitalização do centro gastronômico de Quiririm irá se tornar uma realidade.


NOVA BASE DO CORPO DE BOMBEIROS É INAUGURADA NO CECAP

O vereador Digão esteve presente na inauguração da nova base do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar no distrito de Quiririm. A nova unidade, subordinada ao 11º Grupamento de Bombeiros, fica no número 5.171 da Rodovia Carlos Pedroso da Silveira e é resultado de um investimento de R$ 711.470,00 feito pelo Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Taubaté. O posto conta com 12 ambientes, entre os quais há dois alojamentos, sala de aula e para de equipamento, cozinha, dispensa e refeitório para os oito bombeiros militares e os três civis que atuam na unidade. Taubaté conta com outras duas bases do Corpo de Bombeiros para atender aos mais de 230 mil habitantes.