Menu

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ALUNOS DO SENAC VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL DE TAUBATÉ

Um grupo de alunos do SENAC estiveram visitando a Câmara Municipal de Taubaté nesta sexta-feira, dia 4 de setembro. O vereador Digão recebeu os alunos na sala da presidência e falou sobre o papel do vereador no legislativo municipal.








quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PROPRIETÁRIOS DE CASAS DO CECAP II COBRAM LEGALIZAÇÃO DA ÁREA

O vereador Digão recebeu na sala da presidência da Câmara municipal de Taubaté a visita das Sras. valéria, Mariza e Tê, que cobram a regularização e legalização das casas do CECAP II. durante a reunião, o vereador Digão ligou para o prefeito Ortiz Junior e para o Sr. Alexandre Ferri e os mesmos afirmaram que a documentação já está quase pronta, faltando apenas um parecer do CDHU informando não haver pendências junto ao órgão estadual. Digão ligou também para o representante do CDHU, Sr. Francisco Thesco, que confirmou a informação e se comprometeu a agilizar o processo.









quarta-feira, 2 de setembro de 2015

VEREADOR DIGÃO DISSE QUE FALTA DE MÉDICOS EM PAMOS É ALARMANTE.


Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Digão disse que recebeu a denúncia de vários munícipes reclamando da falta de médicos e enfermeiros nos PAMOs  e que isso é alarmante. Segundo Digão, Taubaté conta com 52 postos de saúde pública e a falta de profissionais capacitados para atender a população causa revolta e indignação: “seria melhor fechar metade e fazer a realocação onde tem maior demanda de profissionais...  não dá para aceitar o munícipe caminhar aproximadamente 600 metros e dar de cara com a parede, sem previsão de atendimento médico”. Digão reconhece as melhorias  realizadas nos postos médicos através de manutenções e reformas, mas ponderou que não adianta um local bonito sem a presença de uma pessoa fundamental para o atendimento: o médico.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

DOULA EM TRABALHOS DE PARTO É A SUGESTÃO DO VEREADOR DIGÃO

O vereador Digão solicitou ao prefeito Ortiz Junior que realize um estudo junto aos órgãos competentes da municipalidade sobre a possibilidade da presença de Doula no trabalho de parto, parto e pós-parto imediatamente. Trata-se de um trabalho voluntário.  A palavra “doula” vem do grego “mulher que serve”. Nos dias de hoje, aplica-se às mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres durante e após o parto. O que a doula faz? Antes do parto, ela orienta o casal sobre o que esperar do parto e pós-parto, explicando os procedimentos comuns e ajuda a mulher a se preparar física e emocionalmente para o parto. Durante o parto, a doula funciona como um elo de ligação entre a equipe médica e o casal, ajudando a parturiente a encontrar a posição mais confortável para o trabalho de parto, etc., e após o parto, faz visitas à nova família, oferecendo total apoio especialmente em relação aos cuidados com o bebê. A doula não substitui o pai ou acompanhante escolhido pela mulher e somente participa do processo voluntariamente e se for da vontade da parturiente. É vedada a cobrança de qualquer taxa adicional vinculada a presença de doulas durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SEMÁFOROS COM SISTEMA ESPECIAL PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA, PEDE DIGÃO.

O vereador Digão apresentou requerimento ao prefeito Ortiz Junior solicitando estudos sobre a possibilidade da implantação em Taubaté de semáforos com sistema especial para pessoas com mobilidade reduzida, ação que tem o objetivo dar mais segurança a todos que necessitam se locomover pelas vias de nossa cidade. O sistema funciona através de uma botoeira especial acoplada ao semáforo, acionada pelos cartões da urbanização, cedida pelo poder público municipal. Ao identificar o cartão, o semáforo abre por mais alguns segundos além do programado, permitindo uma travessia mais segura dos pedestres, pois o tempo de abertura é 50% maior do que o tempo de semáforo normal. Os equipamentos poderão ser utilizados por idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

DIGÃO SOLICITA A INSTALAÇÃO DO VALE MATERIAL ESCOLAR EM SUBSTITUIÇÃO AO KIT ESCOLAR

O vereador Rodrigo Luis Silva “DIGÃO” (PSDB) solicitou ao prefeito Ortiz Junior estudos sobre a possibilidade da instalação na rede municipal de ensino de Taubaté do VALE MATERIAL ESCOLAR. Digão entende que a substituição dos kits escolares pelo cartão magnético beneficiará a cidade em vários aspectos. Segundo Digão, quando recebem o kit, várias famílias deixam de ir ao comércio/papelaria local, desaquecendo o setor, permitindo que muitas fechem suas portas. Se a cidade aderir ao vale material escolar, o aluno terá a liberdade de comprar o material escolar de sua preferência, de acordo com a sua necessidade,  incentiva a economia, gera novos empregos, arrecadando mais impostos. O valor do vale material escolar deverá ser equivalente à compra no varejo apenas dos itens constantes da lista básica de material escolar, sendo vedada a inclusão de itens de uso coletivo.