Menu

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

VILA VELHA II - FINALMENTE UM PREFEITO QUE SE PREOCUPA COM A POPULAÇÃO

Após várias reuniões com os moradores do bairro Vila Velha II, em diferentes administrações públicas, finalmente o prefeito Ortiz Junior determinou a realização de serviços de implantação de galeria de águas pluviais e recapeamento nas ruas. O vereador Digão participou de algumas reuniões, juntamente com a Sra. Plínia, representante dos moradores, visando levar mais investimentos e melhorias para o Vila Velha II, de forma a garantir melhor acessibilidade e qualidade de vida aos munícipes que residem na região. Isso é seriedade e comprometimento com a população.





ACADEMIA AO AR LIVRE NO JARDIM DOS PÁSSAROS.

Atendendo reivindicação do vereador Digão, o prefeito Ortiz Junior determinou a instalação de uma academia ao ar livre no Residencial Jardim dos Pássaros, ao lado do "campinho de futebol", na Rua Alfredo Tobias. As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as circulações.
 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Esforço e superação, qualidades notadas por Digão em funcionários públicos e comerciários

Dedicação, zelo e comprometimento são algumas das virtudes que o funcionário público teve que desenvolver para conquistar sua carreira. Luta constante por garantias e melhores condições de trabalho são atribuições constantes do comerciário. Tanto um quanto o outro foram homenageados por essas características pelo vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), em solenidade realizada pela Câmara de Taubaté dia 3.
Sobre o funcionalismo, Digão ilustrou a necessidade do cumprimento dos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. “O respeito a estes princípios, aliado ao compromisso de cada servidor em suas tarefas e responsabilidades, estabelece a diferença entre uma máquina estatal ineficiente e injusta e uma Taubaté melhor, atenta aos direitos de todos os cidadãos, sobretudo aos dos que mais precisam”, frisou. 
Em relação aos comerciários, Digão disse que “A população precisa respeitá-los mais, lembrar que o comerciário faz parte do setor terciário da cadeia produtiva e é a figura de maior importância neste ciclo, por ajudar a movimentar a economia de nossa cidade e, principalmente, por fazer tudo isso com dedicação e amor”.

Digão indica criação de sistema de cotas na Unitau

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) indicou ao prefeito Ortiz Junior (PSDB) o estabelecimento do sistema de cotas na Universidade de Taubaté. Juntamente, ele apresentou um anteprojeto de lei para avaliação. “A indicação se faz necessária para promover maior acesso à educação de estudantes hipossuficientes, aplicando o princípio de igualdade.”

Como justificativa, o parlamentar citou a Lei Federal nº 12.711/ 2012, que garante a reserva de 50% das matrículas por curso e turno nas 59 universidades federais e 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia a alunos oriundos integralmente do ensino médio público, em cursos regulares ou da educação de jovens e adultos.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DIGÃO REIVINDICA CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE ADOÇÃO DE ANIMAIS.

O vereador Digão apresentou uma indicação ao prefeito Ortiz Junior sugerindo estudos para a criação de um Centro de Adoção de Animais, a exemplo da cidade de Santos SP. na justificativa, o vereador Digão argumentou que  a cidade de Santos SP inaugurou o 1º Centro de Adoção de Animais do Brasil, a primeira unidade pública para adoção de cães e gatos, que atua em conformidade com os padrões internacionais de bem-estar animal. A unidade é composta por diversas baias com solário para  cães e gatos e áreas gramadas para que os animais possam se exercitar, além de sala de banho e tosa para uso interno. Ligada à Secretaria do Meio Ambiente de Santos, o centro fará atendimento clínico gratuito aos animais. Entre as opções estão castração (desde que a pessoa que vai adotar o animal concorde), vacinação, abrigo e doação de cães e gatos abandonados. A unidade recebeu investimentos de cerca de 575 mil. Um lugar espaçoso e novinho para abrigar cães e gatos, enquanto aguardam por um lar. Os pets sãos castrados, vacinados e microchipados.