Menu

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Peixoto 'dribla' notificação e retarda processo na Câmara



A tentativa de vereadores para notificar o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) da abertura do processo de cassação foi frustrada ontem. Eles procuraram o chefe do Executivo no Palácio Bom Conselho, mas ele não estava na sede. Digão, relator e a vereadora Pollyana, presidente da Comissão Processante, estiveram presentes na sede da Prefeitura, mas não encontraram o Prefeito. A notificação é o primeiro passo do processo de cassação, aprovado anteontem pela Câmara. O documento tem que ser assinado pelo próprio Peixoto, que é o alvo do processo político-administrativo movido pelos vereadores. De acordo com a legislação, o prefeito deve ser procurado pessoalmente para a notificação por três vezes. Se ele não for localizado, a notificação deve ser feita duas vezes por meio de edital publicado em Diário Oficial -cumprida todas as etapas, a notificação formal ocorreria na próxima quarta-feira. A partir do recebimento dela, Peixoto tem dez dias para apresentar defesa. Com a argumentação dele, a comissão decide se continua ou não o processo. Se prosseguir, os vereadores iniciam a coleta de informações e depoimentos até a elaboração de um parecer. No final do processo, há uma votação aberta em que os vereadores decidem se cassam ou não o prefeito. O requerimento que deu origem à comissão processante foi embasado no relatório da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Acert, que apurou irregularidades no contrato do governo com a empresa, que foi responsável pela distribuição de remédios à rede entre 2008 e 2009.

“Digão é um homem público exemplar”, diz promotor de justiça


A TV Câmara Taubaté promoveu debate, na quarta, 11, entre o vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” e o promotor de justiça Antonio Carlos Osório Nunes, ocasião em que comentaram a triste situação da segurança pública na cidade.
Quase ao final do debate, intermediado pelo jornalista Miguel Kater, o promotor Osório Nunes teceu elogios ao vereador Digão. Segundo ele, o município precisa de homens públicos como o parlamentar. “Considero o vereador Digão um homem público exemplar, e precisamos de pessoas assim.”
A afirmação do promotor foi feita no programa “Conexão Popular”, que é transmitido ao vivo, e será reprisado nos dias 14 e 15 de maio, a partir das 12h, dentro da programação da TV legislativa.
A TV Câmara é transmitida pelos canais 98 (analógico) e 17 (digital).
Segurança
Durante o debate, o vereador Digão discorreu sobre o Fórum Permanente de Segurança. “A Câmara criou o Fórum Permanente de Segurança para que possamos fazer algo para beneficiar e dar mais segurança para a população. Juntos, podemos batalhar e minimizar esses problemas.”
Osório Nunes ressaltou a importância de políticas públicas no município e salientou que é necessário trabalhar com a estrutura e a base familiar dos jovens que vivem na cidade. “Temos diversos problemas, um deles é a falta de políticas públicas em bairros, então um jovem desocupado é apto a ir para criminalidade. Precisamos de políticas públicas, cursos profissionalizantes, locais de lazer e de atendimento para esses jovens e seus familiares.”

terça-feira, 10 de maio de 2011

DIGÃO exige transparência na administração municipal



O vereador Rodrigo Luis Silva DIGÃO comentou na última Sessão da Câmara sobre a matéria exibida no programa CQC da TV Band, que denunciou gastos da Prefeitura. Segundo DIGÃO, as imagens denigrem a cidade de Taubaté junto às grandes empresas, que pretendem se instalar em nosso município. Digão disse que "nós, vereadores, representando a população, não podemos aceitar uma coisa absurda como essa. Os taubateanos dependem das nossas atitudes".

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Digão no Programa Antonio Leite Livre

Hoje o Vereador Digão estará participando do Programa Antonio Leite Livre na Band. O programa começa às 13h50min, logo após o Band Cidade 1ª Edição, fique ligado, o vereador estará falando sobre diversos temas de interesse da população, bem como fará uma pequena prestação de conts de suas últimas ações como Legislador.